Bohemian Rhapsody - #tbt

O #tbt de hoje não tem tanto tempo, mas eu sinceramente somente vi esse mês, lançado em 2018 Bohemian Rhapsody que conta a história da banda Queen e do cantor Freddie Mercury foi um frisson de comentários na época e eu não tive um ser vivo nesta terra que pode me acompanhar no cinema e também confesso que não encontrei tempo. Mas de qualquer forma a vontade ficou e eu tentei buscando nos streamings alguma tentativa de poder assistir. Demorou, mas por fim a quarentena me proporcionou essa oportunidade. E o que posso dizer sobre o filme?
Eu amei! Já quero assistir de novo! Rami Malek realmente cai de cabeça na interpretação de Freddie dá um show, além disso é bem bacana conhecer muito mais sobre os demais integrantes da banda e todos seus empenhos para formar incríveis músicas que somente Queen tem. Brian May e Roger Taylor participaram como produtores executivos do filme o que compõe uma recriação bem fiel a realidade.


O filme tem o fluxo de Freddie conhecendo a banda que acabava de perder seu vocalista, o sucessos nos pequenos bares da Inglaterra, depois com viagens de estrada e gravações de discos, para grandes produções, Rock In Rio e finalizando com o Live Aid, de 1985, no estádio de Wembley, em Londres. O que li é que essa última cena do filme foi na verdade a primeira a ser gravada, Rami explica que acredita que fizeram isso para saber se realmente eram bons e conseguiriam segurar o filme, afinal o investimento de US$ 60 milhões necessitava do espírito verdadeiro do Queen e que felizmente, graças ao incrível talento de todos rendeu e seguiu em diante.


Quanto as músicas eu pesquisei se efetivamente Rami canta ou se de repente deu parte de sua voz e combinou com a de Freddie, mas não, Rami gravou realmente algumas músicas, mas boa parte das canções são interpretadas por Marc Martel um canadense que descoberto na internet impressionou com a similaridade da voz do vocalista de Queen. Ou seja trata-se de uma fusão de algumas vozes, para que se aproxime ao máximo com nosso querido Freddie.
O filme tem diversas curiosidades e poderia escrever o dia inteiro sobre elas, a maioria fazem parte das comparações com a vida real e acredito que não tenho tanta propriedade para escrever sobre isso porque não sei muito sobre a história verdade, ainda quero ler e explorar melhor para fazer esses comparativos, mas o que posso finalizar nesse post é que sim é um grande filme e vale a pena assistir, mesmo que você goste de 1-2 músicas.

Obrigada se leu até aqui. Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas