Resenha: Frozen 2

Olá, eu Anna e finalmente vou seguir com um blog sobre entretenimento de modo geral, games, filmes, séries, livros, mangás, anime e tudo que me vier a cabeça.

Moro em Santiago e um dos privilégios que tive foi de poder assistir antes do Brasil (que lança dia 02/01) o filme Frozen 2 da Disney, e fiquei tentada a escrever minha opinião a respeito dele.

Para começar minha filha de 5 anos é uma grande fã de Frozen desde que se entende por gente e nada mais justo que acompanha-la em um lançamento do segundo filme, fora que para mim todo tipo de animação é válido. Mesmo com 30 anos acho que faz parte da vida assistir esse tipo de coisa, porque não pode se perder a magia da infância e de poder apreciar o trabalho de designers empenhados em fazer um belo filme.

Sim! Frozen 2 é um lindo filme, não foi perfeito por alguns pontos que vou listar abaixo, mas me fez querer assistir novamente. Minha filha não tirava os olhos da tela nem um minuto, então posso dizer que a Disney acertou em voltar com as aventuras das duas irmãs de Arendelle.

Então achei que o melhor jeito de explicar sobre o filme, sem entrar em spoilers, foi listando os pontos positivos (que são 5) e os ponto negativo (que é só 1). Vamos começar?

PONTOS POSITIVOS

1) Cenários incríveis
Como sabemos desde o primeiro filme a base do castelo de Arendelle fica em terras norueguesas, ou seja, dentro daquele cenário nórdico que enchem os olhos com belas montanhas, neve, lagos e florestas mais fechadas.  No segundo filme é melhor explorada a região nesse sentido, como sempre, como se espera de uma aventura os personagens se deslocam para pontos distintos e vão nos maravilhando com incríveis paisagens.



2) Roupas
No primeiro filme Elsa já deu um show com sua transformação em "Let it go" com seu belo vestido azul. Bom nesse filme não poderia ser diferente, a Disney realmente deixou as duas (Anna e Elsa) belíssimas, mudando seus cabelos, com vestidos lindos, botas, capas, tudo que obviamente vai virar um enorme merchan para gastarmos dinheiro com fantasias e bonecas com roupas diferentes.





3) Efeitos especiais
Esse ponto foi o que mais me impressionou no filme, fala sério, está muito bom. O efeito da água, do gelo, da neve, das pedras, folhas, foi sensacional. Não posso explicar muitos detalhes do que exatamente para não contar nada, mas posso dizer fiquei abismada com a realidade dada a água e toda a cena que compõe. Foi absurdamente real.




4) Evolução dos personagens
Nesse filme eu gostei mais do que do primeiro o ponto em que os personagens estão mais bem trabalhados em sua maturidade. A Elsa eu não sinto tão mais chata como eu considerava no primeiro filme, nem a Anna tão infantil. Me desculpem se pensam diferente, mas posso dizer que nessa nova versão se percebe que elas realmente cresceram e seguram melhor as crises emocionais delas. 
Se conhece a história dos pais das irmãs e realmente é bem legal, porque poucas princesas temos conhecimento sobre de onde elas vieram, e saber melhor sobre os pais da Anna e Elsa nos dá uma sensação de envolvimento melhor com os personagens, isso foi bem interessante.


5) OLAF!
Acho que na vida devemos ser mais como Olaf, otimista. Em Frozen 2 ele não muda sua personalidade, queridíssimo e fofo, nos brinda com as partes mais engraçadas e doces do filme. Meu favorito mais uma vez



PONTO NEGATIVO

Muita música
Eu particularmente não sou muito fã de filme com muita musiquinha dos personagens, para cada 10 minutos de filme uma música. Acho que tem que ter no máximo 3, começo,meio e fim do filme (isso em animações); Porque senão fica demais, e no caso de Frozen 2 eu acho que tem muita música. Cada personagem tem um e óbvio tem com todos juntos. Mas foi exagerado. Sei que houve todo um preparo da equipe para realizar uma trilha sonora bacana e tenho certeza que muitas pessoas vão gostar, mas na minha opinião podia ter cortado umas 3 músicas do filme. 

Mesmo com minha opinião nem todo mundo acha isso, a minha filha adorou todas as músicas, pediu para procurar no Youtube para escutar e dançar, mas é que eu acho que isso faz enrolar a história, eu preferia um filme mais curto talvez para chegar no objetivo final.

Assistam, vale a pena para quem gosta. Para quem não viu o trailer ainda:

Obrigada pra quem leu tudo e até a próxima! 

Comentários

Postagens mais visitadas