You 2 (Netflix) - SEM SPOILERS

Olá! Já voltei para postar novamente. Aproveito que janeiro é um mês fraco no meu trabalho e fico com bastante tempo livre para poder fazer outras coisas, então nada melhor que escrever um pouquinho né?

Hoje queria trazer sobre a segunda temporada da série You, acho que escrever sobre a primeira está tardio e não combina, levando em consideração que dia 26/12/2019 lançou a segunda temporada e estourou em espectadores. Claro, a primeira temporada foi peluda, surpreendente e cruel. A grande expectativa da segunda temporada fez com que esse BOOM de visualizações viesse logo nos primeiro dias de estreia e não foi diferente aqui em casa, já que eu e meu noivo assistimos em 2 dias toda a temporada nova.

Achei a segunda temporada mais fraca, claro que o furor de primeira temporada é sempre universal, o padrão nunca se repete em nenhuma série,e então no mínimo esperamos que nas sequências não vire uma merda apenas. Para You não ficou tão ruim, ficou fraca e com um Joe (Will) mais molenga. Eu não gosto muito do ator Penn Badgley, já havia assistido Gossip Girl com ele, e um ar super intelectual massante é predominante em suas personagens, o que particularmente eu não gosto muito. É chato. Na primeira temporada como tem toda uma faceta assassina louca eu passei da fase de entediada com a interpretação, para  a surpreendida e nessa segunda temporada eu não esperava menos. E infelizmente foi.

O que acontece é que Joe se muda para a Costa Oeste dos Estados Unidos, para ser mais específica em Los Angeles, e adapta um novo nome (Will), novo apartamento, novo trabalho e é onde começa a se envolver obviamente com as pessoas que lá vivem, sua vizinhas, seus companheiros de trabalho, entre outros. Com isso já temos engatilhado um futuro romance com a futura perseguida (ficou feia essa palavra né) Love. E assim começa a desenvolver na série toda uma trama de altos e baixos de loucuras desenfreadas por parte de Joe-Will. 

Como não posso desenvolver muito a temporada sem cair em spoilers vou fazer uma listinha basica de 3 itens que gostei na temporada e 3 que não gostei, assim quem assistir pode tirar a limpo se concorda ou não comigo, beleza? Vamos lá.

Gostei:
1) Desenvolvimento do passado de Joe
Finalmente conhecemos um pouco mais do que foi Joe na infância. Seus traumas, sua família e de onde possivelmente surgiu essa sua tendência stalker maluca. Mostra em detalhes seu relacionamento com a mãe, que digamos é bem conturbada e complicada para a aceitação de uma criança. E claro toda a violência por traz disso, porque assim ajuda a transformar essa faceta assassina que possui na idade adulta.

2) Delilah
Essa personagem é a síndica e vizinha de Joe-Will na nova temporada. Trata-se de uma moça com altos e baixos em relacionamentos, junto com a responsabilidade de cuidar de uma irmã menor que está se metendo com pessoas tóxicas. Gostei da dela por seu temperamento forte, autêntico e além disso ser uma personagem sexy. Diferente da maioria que aparece na segunda temporada.

3) Forty
O irmão de Love é um cara cheio de problemas, e é por isso que ele dá uma animada na série. É drogadinho, viaja na maionese em quase todas as cenas, é emotivo, é sofredor, é animado, constrangedor e fofo. Por isso é que eu gostei dele, assim como Delilah é um personagem que você sente a personalidade e que você gosta e não gosta no decorrer da série, mas que ao fim se vê que é uma pessoa de carne e osso como nós e que teria as mesmas reações as coisas loucas que acontecem com o casal Will (Joe) e Love. Não é um psicopata maluco com sangue de barata, é como a gente, indignado e verdadeiro (talvez tenha muita LSD no sangue, mas é boa pessoa).


Não gostei:

1) Love
A nova queridinha de Joe-Will é Love, e obviamente a trama da perseguição se baseia em função do seu "amor" por ela. O fato é que não gostei de Love. Ela é uma riquinha mimada e psicótica, tão quão igual (ou pior) que Joe. Possui um passado estranho referente ao seu primeiro casamento (no qual também não é muito explorado na temporada), a constante necessidade de proteger o irmão mais novo (que ao fim da temporada também não compreendo onde foi parar a obsessão anterior) e assim segue com seus relacionamentos com amigos, família e trabalho. Ela é estranha, maluca e eu não gostei. Acho que força a barra para ter uma versão feminina de Joe, mas na verdade a torna estranha e exagerada.

2) Candace
Eu tinha expectativas com Candace, ela ressurge das cinzas na segunda temporada, toda investigativa, toda impiedosa para acabar com a raça de Joe e ao fim (sem detalhes para não virar Spoiler) sua aparição se torna patética e sem sentido. A personagem poderia ter sido melhor explorada e de forma mais ameaçadora para Joe. Mas se torna tudo muito tosco e essa possibilidade de deixar a coisa com mais tempero, eles jogam fora. Não sei porque não desenvolveram melhor a personagem e a teia de gato que ela estava propondo. 

3) Fantasma de Becky 
É como o grilo falante de Joe na série, ela vai aparecendo para dar lição de moral em Joe, para dar uma olhada de preocupação em algum momento que ele está meio descontrolado e no fim é só uma psique da cabeça dele, sem pé nem cabeça, sem desenvolvimento e efetiva persuasão. É diferente como 13 Reasons Why que um fantasma deixa o personagem meio revivendo os dias e efetivamente deixando ele com dúvidas da vida. Em You 2, Becky tenta aparecer assim, como uma voz da consciência de Joe que fala para parar de ser assim, mas não tem tanta força, não serve de nada e foi mais pra encher linguiça nos episódios


Obrigada se leu até aqui.
Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas