Resident Evil 7 - Playstation 4 - VR
Esse jogo não é engraçado, é assustador, apenas digo isso. É uma verdadeira loucura. Sei que não está uma introdução muito relevante, mas quero deixar claro que não sou uma super gamer, não sou super corajosa e tampouco tenho alto conhecimento de gráficos e de desenvolvimento de jogos, eu sou uma pessoa normal que gosta de video game e então não venha com julgamentos da minha falta de compreensão específica de algum assunto, apenas gosto de escrever sobre diversos assuntos dentro da minha visão de mundo e conhecimento do tema. Se você quer dicas de como jogar, se quer detalhes da composição de jogos, informações sobre personagens, não é aqui onde vai achar.
Passada essa pequena aclaração devo seguir com a minha humilde opinião sobre o jogo Resident Evil 7 para Playstation 4 - VR (Virtual Reality). E que insano é esse jogo! Veja eu tenho medo, muito medo na verdade, eu jogo assustada e tensa qualquer Resident Evil, então obviamente um com realidade virtual me chamava a curiosidade, porque obviamente apesar do medo eu sou fã da história, mas queria saber a sensação. Curioso é uma m*rda mesmo. O jogo não é novidade para os gamers, ele já está no mercado há alguns anos.
O jogo da Capcom inicia com uma localização que pode se pensar como uma propriedade mais rural abandonada da qual você pouco a pouco vai avançando junto com outros 3 personagens até que um deles desaparece, é sensacional, parece que você está dentro da casa de verdade, obviamente os movimentos das mãos são controlados pelo dualshock, então essa magia acaba se perdendo quando precisa tocar em algo, mas os olhos e ouvidos recebendo todas as informações do jogo já te dão puro pavor. O medo é verdadeiro e eu gritei várias vezes. S-O-C-O-R-R-O.
Após o desaparecimento do personagem você inicia uma busca até finalmente encontra-lo, alterado, pronto para te atacar. Logo o jogo retoma os acontecimentos de Resident Evil 6 e segue a história em que Ethan Winters busca sua esposa (Mia) que está desaparecida. É uma loucura, após algumas cenas de luta com o que supõe ser a esposa alterada logo chega a um local que é a casa da família Baker e é aí que o bicho pega.
É intenso, o chefe da família, Jack Baker é ameaçador (ele me lembra o Walter White do Breaking Bad, kkkk) , ele te enfrenta em diversos momentos do jogo enquanto você tenta descobrir como fugir da casa, eu perdi a conta de quantas vezes gritei e me assustei com ele aparecendo, atacando, eu tentando mata-lo, ele morrendo, ele aparecendo de novo.
Parece que você está em um filme de terror, depois de jogar por algum tempo você se sente cansado, como um estafo mental que percorre por todos seus sentidos. Eu não quero avançar muito em detalhes do jogo e creio que tem outros sites mais completos com o passo-a-passo de como ir vencendo e seguindo adiante no jogo, mas quero que saibam que vale sim a pena comprar o jogo e que os nerds chatos intelectuais com mil críticas que não gostaram fiquem calados, mas eu creio que sim é uma experiência sensacional e você percebe quem é você em uma situação de perigo e medo. Vou desistir? Vou enfrentar? Isso passa na cabeça. Tirei o capacete do VR várias vezes, retomar minha sanidade de mundo e depois voltei, porque o negócio te puxa para dentro.
Alguns sites que ajudam como jogar (esses foram os que eu usei para jogar):
- Hobby y Consolas (em espanhol)
- Eurogamer (em espanhol)
E o manual oficial do jogo com a Capcom: Manual Game Capcom
Testem o jogo, vale a pena.
E obrigada se leu todo o posto. Até a próxima!
Comentários
Postar um comentário