MOSS - PLAYSTATION 4 - VR

Talvez seja meu jogo favorito do Playstation VR, o jogo é lindo e eu gostei muito da história, cenário, personagem e gráfico. Você entra tanto no jogo e se apaixona tanto pelo mundo que é inserido com todos os pequenos detalhes que acaba se perdendo no tempo e não consegue retirar o capacete da realidade virtual. É viciante. Todo o cenário engrandece os olhos com florestas, sons, tudo muito vivo e verdadeiro e acho que por isso que amo tanto, porque é um jogo que foi muito bem elaborado e não deixa a desejar.

Você joga com duas personagens, sendo que a primeira (e mais fofa) é Quill a ratinha acima que é super corajosa com sua pequena espada e o Leitor que seria teoricamente nós mesmos, os jogadores, uma luz que vai acompanhando Quill durante sua jornada e ajudando a conseguir passar pelos obstáculos. Tudo começa quando o Leitor encontra em uma biblioteca antiga um livro e ao folhear as páginas é transportado para a terra da qual vive Quill, o reino onde ela vive foi destruído por Sarffog uma cobra que cospe fogo, além também de sequestrar seu tio. É a partir dessa história que a aventura começa.

No jogo você controla com o joystick a pequena Quill com ataques, saltos e sua locomoção e com os sensores de movimento combinados com o controle você movimenta o Leitor para passar por obstáculos com um suposto poder mágico (como puxar e empurrar grandes objetos, dar energia vital para Quill. O jogo é concentrada na câmera que foca Quill, não é possível interagir com o que está ao redor fora do cenário, tem claro uma paisagem de floresta, cervos, pântanos. Eu particularmente prefiro assim porque a câmera que se move muito desconcentra demais e por vezes você perde o foco das coisas (como em Resident Evil que eu sempre me complico com as câmeras).

O jogo não é muito complexo é possível concluir sem grandes dificuldades e você vai seguindo uma espécie de sequência do jogo entre pequenos pedaços, você conclui matar os inimigos, saltar os obstáculos e passar para a próxima parte você não tem que se preocupar em voltar porque você já o finalizou.
Moss é encantador eu fiquei apaixonada por esse pequena fábula mágica com todo seu gráfico meio "Senhor dos Anéis" e claro com Quill porque ela é extremamente forte e destemida e o acho que o bacana é criar uma pequena relação de amizade com o Leitor (que claro somos nós mesmos) porque quando você a ajuda a recuperar energia vital depois de ser atacada por um inimigo ela faz uma pequena reverência e nos agradece.
O jogo foi lançado em 2008 e parece que não houve nada parecido nessa questão mais mágica para o PS4 VR, claro sim eu sei que o PS5 está por vir, mas nesse meio tempo não enriqueceram com muitos jogos caprichados assim, a maioria que vejo são de terror e acho que assim como Moss que é fantasia e aventura deveriam ter sido mais explorados, há tanto a se criar. 

Se você leu até aqui muito obrigada e até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas