Sonic - O Filme

Nesse carnaval eu aproveitei também para viajar aqui no Chile para o Litoral na região de Quisco então fiquei ausente em postagens, mundo nerd e Netflix. Contudo ontem eu passei a tarde vendo algumas coisas de escola da minha filha e aproveitamos para assistir ao filme do Sonic.
Depois de toda alteração do formato do filme, principalmente no que dizia respeito ao design do próprio Sonic que estava extremamente realista e que perdia o foco do personagem dos jogos eu achei que valia a pena perder um tempo para assistir como finalmente ficou. 

Eu peguei uma sessão com sala IMAX 2D para assistir e posso dizer que foi a melhor coisa que fiz, como obviamente todos já sabem Sonic é um corredor nato e todos seus movimentos loucos para lá e para cá correndo a cadeira acompanha também o que acaba sendo extremamente divertido porque a todo momento você sente o filme, ri com o quanto você move e fica ansioso para mais cenas ativas.
                                                                Antes e depois da alteração gráfica de Sonic

Sonic já é primeiro lugar nas bilheterias americanas e não é para menos o filme é divertido. Sonic em seu mundo invadido foge através de seus anéis mágicos para outros mundos e passa a viver no planeta terra. É lá que se "apaixona" pelo estilo de vida das pessoas e principalmente do policial Tom Wachowski (James Marsden) e de sua vida pacata com sua esposa e cachorro, acompanhando-os de longe e se divertindo com sua rotina diária. 


Sonic possui algumas recaídas, porque se sente sozinho, não tem amigos e um momento acaba ficando fora do controle e extrapola com seus poderes de energia e acaba resultando em algum apagão bizarro na cidade que está vivendo. Isso chama a atenção de corporações de segurança nacional e chamam Doctor Robotnik (Jim Carrey) para solucionar esse mistério do apagão.

Dali em diante começa a trama da perseguição entre Doctor Robotnik e Sonic que com a ajuda de Tom Wachowski tentam escapar. As cenas são em maioria de perseguições e é muito divertido para assistir porque são bem dinâmicas e cheias de surpresas. Eu sentia muita falta de assistir a algum filme de Jim Carrey no melhor estilo que pode ser com expressões loucas e sempre com uma personalidade engraçada e peculiar.
Obviamente também é possível acompanhar bem o filme porque James Marsden já acostumado em interagir em filmes com personagens (como por exemplo Hop - Rebelde sem Páscoa) não deixa aquela sensação mentirosinha de que tudo foi feito em um estúdio, ele sabe muito bem se movimentar com esse tipo de filme.

Passa tudo bem rápido e a sensação final do filme é que após tantos comentários referente ao gráfico de Sonic e toda a demora por conta disso é que valeu a pena e foi entregue um bom filme de video game que não me decepcionou em nenhum momento. Ao fim também é possível ver que é possível uma sequência o personagem Doutor Robotnik meio que transforma em Doutor Eggman, eu particularmente não conheço bem a história para saber se essa é de fato a evolução do personagem, mas sim sei que é esse vilão. 

O fim permite uma "puxadinha" para uma continuação e é possível após alguns créditos ver Tails buscando por Sonic, isso não é bem um Spoiler porque não dá para entender o que se trata e não segue a cena, apenas continuam os créditos. Será que teremos segundo filme?

Obrigada se leu até aqui.
Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas