Entrevista com o Vampiro - #tbt

Queria começar outra sessão no blog semanal assim como estou fazendo durante as sextas-feiras com "1 país x 10 curiosidades cinematográfica" e trazer todas as quinta-feiras um verdadeiro #tbt (throwback thursday) para combinar com esse famoso hashtag e assim também unir com coisas antigas para rememora-las, como filmes, livros, séries, jogos de video games, desenho animados, brinquedos ou seja lá o que for que nos trazer um flashback.

Para essa semana quero começar com um filme que eu nunca tinha visto antes, mas que muitos já assistiram várias vezes, é Entrevista com o Vampiro que traz inúmeros atores famosos e que fizeram muitas pessoas suspirarem no decorrer dos anos, porque conta com Brad Pitt, Tom Cruise e Antonio Banderas no elenco.  Como de se esperar os vampiros são sempre muito sedutores e possuem uma beleza envolvente, não era pra menos trazer essa equipe de belos homens. Além deles, o filme também conta com Kirsten Dunst que tem apenas 11 anos, e está extremamente bonitinha com seus cachos dourados no papel da vampira Claudia.
O filme trata-se de uma conversa entre um dos vampiros, Louis (Brad Pitt) com um jornalista curioso em conhecer a história (interpretado por Christian Slater) no qual ele começa a contar toda a trajetória de sua vida,morte e renascimento como vampiro. Louis vivia em uma época colonial e após a morte de toda sua família decide se matar e é no fio da morte que conhece Lestat (Tom Cruise) um vampiro sei lá, que já vagava há muitos anos assim o morde e o transforma em também um vampiro.
Os dois passam a viver sua vida regada em luxo e empregados, mudando de cidades, vivendo altos e baixos com Louis que tem dificuldade em matar pessoas para se alimentar, porque não aceita muito bem ser um assassino a todo momento. Por fim para consolar um pouco Lestat entrega a ele Claudia (Kirsten Dunst) que assumem com filha de ambos e os três passam a viver bem em harmonia.
Obviamente anos se passam e as instanciações voltam por parte de Louis, cansado de Lestat e Claudia que quer crescer e esta parada no tempo como criança para sempre. Não vou expor muito, apesar de que acho que a maioria das pessoas já assistiram esse filme, mas posso dizer que Louis e Claudia partem para Paris e conhecem outro vampiro que é Armando (Antonio Banderas) que possui um grupo/clube/sociedade com outros vampiros na região e é uma loucura como vivem.
O filme é bem legal e muito melhor do que um dia Crepúsculo poderia ser, porque os vampiros são mais autênticos aos que as lendas dizem. O filme é baseado em um livro de Anne Rice que no inicio das produções estava um pouco insatisfeita com a escolha de Lestat já que havia imagino outro ator (Rutger Hauer) e depois tentaram com diversos outros atores famosos da época o contrato. No fim com Tom Cruise após a conclusão com sucesso do personagem ela considerou o filme uma verdadeira obra prima (eu li que a escritora Anne Rice possui um temperamento forte)
Entre outras coisas que li sobre o filme é que Brad Pitt estava pensando em desistir no meio das gravações porque as cenas eram feitas durante a noite, a maquiagem e cabelo o desagradavam e se sentia infeliz com o papel de Louis, contudo a produção disse que caso desistisse haveria uma multa de US$ 40 mil, o que segurou a emoção do loiro.
Para quem ainda não viu pode aproveitar que a Netflix incluiu em seu catálogo e trata-se de um clássico então não dá para não ver. Para quem já assistiu e quiser fazer seu comentário sobre o que achou do filme, alguma curiosidade fique a vontade.
Obrigada se leu até aqui.
Até a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas