Livro: O lado feio do amor - Colleen Hoover
Estou sem a maioria dos meus livros aqui no Chile e eu tive que basicamente baixar vários em formato e-book para poder cumprir a minha meta de livros de 2020, entre eles estava O lado feio do amor de Colleen Hoover, que é o primeiro da autora que leio, sei que ela tem diversas obras e algumas não tão prestigiadas e outras que as pessoas ficaram viciadas, eu estou experimentando novos autores e assim posso ter minha própria opinião.
Sobre o livro O lado feio do amor eu estou em uma controvérsia interna, porque eu gostei e não gostei. A história é baseada na ida da personagem Tate que tem 23 anos para o apartamento de seu irmão viver com ele e aproveitar para estudar uma extensão de sua graduação e trabalhar de enfermeira. Em sua chegada encontra com Miles que está jogado no corredor dos apartamentos, bem em frente a porta que dá para a casa de seu irmão. O cara está bêbado e acabado e em pânico ela liga para seu irmão, Corbin, pedindo ajuda em como poder entrar sem mover o corpo desse homem estranho. Corbin diz então que trata-se de um amigo, para ela dar uma ajuda enquanto ele não chega em casa, e assim teoricamente os personagens principais do livro se conhecem.
A seguir a história se baseia em Tate e Miles, ela acaba se apaixonando por ele, teoricamente eles tem um trato para não se apaixonar, perguntar de futuro e criar expectativas, porque Miles aparenta não querer um relacionamento, apenas quer sexo. E essas cenas de mimimi dele quanto a isso e tantas doses cansativas a la cinquenta tons de cinza me irrita um pouco porque é basicamente para enrolar toda a história. Sem isso o livro teria no máximo 70 páginas, até efetivamente entendermos o que passa no passado de Miles e o que faz ele ser desse jeito tão "não me toque, não quero me apaixonar".
A história de Miles e a sua superação são sim as melhores partes do livro porque ele é um romântico na verdade, mas precisa ter paciência para poder chegar até essa parte, então por isso disse que eu gostei e não gostei. Imaginei diversas coisas diferentes enquanto ia traçando o passado dele, o que teria acontecido para ser assim tão sofredor calado, e claro o motivo justifica um pouco seu comportamento, mas não por completo. Enfim, o livro vale ser lido se você tem um ritmo rápido de leitura, mas não é tão relevante para você incluir na sua leitura obrigatória da vida. Pode ficar tranquilo(a) que não está perdendo a obra do século.
Obrigada se leu até aqui. Até a próxima!
Comentários
Postar um comentário