Livros : House of Night
Queria explicar primeiramente que o post de hoje será gradativamente atualizado de acordo com a minha leitura da série House of Night que compõe com basicamente 12 livros ao todo e para economizar posts e em vista que tratam da mesma história e só quem leu o primeiro se interessará pelos sequentes acho que essa forma fica mais fácil para todos.
A série House of Night é escrita pelas norte-americanas P. C Cast e Kristin Cast (que são mãe e filha), foi best seller durante um tempo pelo New York Times porque combinou com a febre de vampiros através de Crepúsculo. Ou seja elas emendaram a fama deles e produziram uma nova história com um conceito colegial (a la Hogwarts).
Os livros contam a história de Zoey Redbird ao tornar-se uma vampira e passar a viver na então escola Morada da Noite. Atualmente eu já li 3 livros da série e então quero já poder dar meus pitacos a respeito deles e assim no decorrer das leituras eu vou somando os demais livros que for lendo a minha crítica pessoal da coisa ok?
House of Night - Vol. 1 - Marcada
Conhecemos então Zoey que vive em um mundo muito parecido com o nosso, contudo algumas pessoas do mundo são vampiros, por exemplo Brad Pitt, Tom Cruise, pessoas de sucesso e que são extremamente bonitas e talentosas. Os humanos tem conhecimento da existência dos vampiros e vivem teoricamente em paz. Zoey um belo dia é marcada por um vampiro rastreador e deve ir para a Morada da Noite para torna-se vampira. Lá ela faz todo o processo de sua transformação e conhece outros como ela, fazendo então amizade com colegas divertidos como Steve Rae, Damien, Erin e Shaunee. Obviamente ela também arranja uma invejosinha que se odeiam entre si (oi Draco Malfoy menina?) chamada Aphrodite. Assim a primeira aventura em si é toda essa transformação de vida e nova realidade no mundo vampiro do qual ela faz parte.
Bom ou Ruim? Bem eu diria que para um infanto juvenil está ok, ele traz artifícios já conhecidos dos vampiros e de uma escola com seres diferentes que atrai aos fãs de mundos fantásticos, fora que tem um toque bem humorado no livro que não torna a leitura densa, ou seja rapidamente você o termina.
Nota? 8 . Porque acho que tem muita coisinha roubada também de outras séries, então acaba não sendo um verdadeiro Best Seller de verdade
House of Night - Vol. 2 - Traída
No segundo livro dessa série Zoey consegue tornar-se líder das Filhas das Trevas que seria um grau máximo de honra para uma vampira jovem em aprendizado ser, porque ela é responsável em organizar e realizar rituais para a deusa dos vampiros, Nyx . Sua marca de vampira passa a produzir tatuagens em seu corpo e isso significa que possui grandes poderes, isso chama a atenção de todos ao seu redor. Deve também lidar com a notícia de que alguns companheiros da equipe de futebol de seu ex-namorado Hearth foram encontrados mortos próximos a Morada da Noite, dando a entender que são os vampiros que estão por traz disso. Em meio a essas investigações e tentativa de ajudar aos humanos descobre uma traição dentro da Morada da Noite e também tem que enfrentar a morte de um de seus amigos.
Bom ou Ruim? Esse livro eu até que gostei, disse ok, posso seguir adiante, temos um vilão sacana e uma morte inesperada. Apesar de alguns mimimis você se interessa pela história
Nota? 8. Porque sim, não é Best Seller, é um livro teen com história ok.
House of Night - Vol. 3 - Escolhida
Os outros dois livros eu li já faz algum tempo, agora esse terceiro eu li durante a quarentena então está mais fresco na minha cabeça. Então tive que relembras os dois primeiros para poder seguir com ele, e aí quando engatei eu já comecei a ficar irritada. Zoey passa a ser uma palerma com homens, simples assim. Olha, eu acho digno rolar um romance em alguns livros, gosto, mas gente, o caso dela é demais. Veja bem em Escolhida o caso é que ela não escolhe literalmente quem ela quer ficar, está em dúvida entre 3 caras e age de forma bem ordinária nesse quesito.
Após ter encontrado Steve Rae (meio vampira demoníaca e mendiga) sugando sangue alheio depois de pensar que estava morta ela passa a ajudar sua amiga a se recuperar e manter uma dignidade. Para isso ela chama nada mais nada menos que a sua inimiga master, Aphrodite, fala sério né? Odeia ou não? Enfim foi um pouco decepcionante o livro, pouco não, foi bem decepcionante, porque na verdade eu nunca criei muita expectativa, mas depois desse momento meio vagabunda dela eu achei que foi demais para minha paciência.
Contudo sou desgraçadamente persistente e teimosa para terminar a leitura da série e tenho previsto para esse ano a continuação com Indomada
Bom ou Ruim? Ruim, sem comentários Zoey Redbird, sem comentários
Nota? 6. Decaiu sim, mas mantive na média porque tenho esperanças. E porque todos no livro concordaram com a minha opinião que ela foi ridícula e é por isso que termina o livro do jeito que ela terminou.
Comentários
Postar um comentário