Parques de Diversão no mundo: Fantasilandia - Santiago - Chile
Quero abrir uma nova "aba" do blog que são parques de diversão ao redor do mundo. Por que? Porque eu adoro e fazem parte da cultura nerd e acho que se encaixa no conteúdo de modo geral. Ok? Bom para começar eu vou "puxar sardinha" para onde eu moro que é Santiago do Chile. Aqui tem o parque Fantasilandia que eu tive a oportunidade de visita-lo duas vezes e é muito bacana de uma qualidade invejável para nós brasileiros (principalmente os paulistas) no quesito funcionamento, limpeza, fila e quantidade de brinquedos para todos os tipos de pessoas.
Onde fica?
Avenida Beaucheff, Parque O'Higgins, Santiago, Región Metropolitana
Funcionamento?
Hoje 26/05/2020 está fechado devido quarentena total na cidade de Santiago devido Convid-19, então volto a atualizar quando voltar a normalidade
Preço? (Atualizado em janeiro de 2020)
Entrada geral - Segunda à sexta - CLP 13.990 (CLP são pesos chilenos)
Entrada geral - Sábado e domingo - CLP 14.990
Adulto Maior - CLP 7.990
Criança - CLP 7.990
O preço considerando o câmbio de pesos chilenos para reais hoje (26/05/2020) daria adulto mais ou menos R$ 95,00 e criança R$ 55,00
Hotéis Próximos? (Informações retiradas de TripAdvisor)
ByC Santiago Apart Hotel (0.26 km)
Rukawe Backpackers (0.50 km)
Don Santiago Hostel (1.67 km)
Moai Viajero Hostel (0.58 km)
Cosmopolita (0.53 km)
Na verdade eu não se hospedar por ali porque depois para conhecer outros locais da cidade ficará distante, então se quer ficar bem em Santiago fique em Las Condes e Providencia e pedir um Uber até o parque.
Agora eu quero trazer a minha opinião sobre o parque, porque assim pode-se ter uma visão geral de como é e se vale a pena.
A primeira vez que eu fui a minha filha tinha 4 anos recém cumpridos e foi na nossa primeira vez em Santiago, ainda como turistas, e acho que foi super digno de visitar porque combinou muito com a viagem, eu fiz 4 dias no Valle Nevado e 4 dias na cidade onde fiz um city tour, conheci vinícolas e também tive um dia livre para poder leva-la ao parque. Porque com criança é complicado ficar em uma cidade e batendo perna para todo lado, eles ficam entediados e enchem o saco, então eu dividi, neve para ela, city tour e vinhos para mim e depois o parque para que ela também pudesse se divertir.
Para criança pequena existe muita coisa para se divertir, tem trenzinho, montanha russa pequenina, balão voador, foguete com realidade virtual, foi muito agradável porque ela pode curtir realmente um dia inteiro sem enjoar e a grande vantagem de tudo é que não tem tanta fila, não é como no Brasil que você fica horas na fila. O máximo que ficamos foi 10 minutos talvez, nada muito exagerado o que realmente compensa quando você está com criança pequena que não tem paciência de esperar. Aqui você pode verificar todos os brinquedos para crianças: Fantasilandia - Zona Kids
Depois esse ano voltamos e ela com quase 6 anos aproveitou outros brinquedos um pouco mais radicais, isso também porque para cada um deles tem um limite mínimo de tamanho em que pode ou não passar, a minha filha é razoavelmente alta então ela pode passar por brinquedos que são mais comuns que crianças de 8 anos possam ir. Tipo Splash, Tren Minero, Wild Mouse,entre outros familiares que podemos ir junto com ela e também se certificar que ela está sem medo. Aliás por sorte ela é uma menininha bem corajosa porque inclusive foi em um que virava de ponta cabeça, que loucura.
Fora os brinquedos de crianças e os familiares também tem os radicais que são super bons e realmente não tive problemas também com fila, o que mais demorou eu fiquei no máximo 30 minutos e o que foi muito (Foi o Raptor) e de modo geral os brinquedos dão uma boa dose de adrenalina e são bons com a qualidade de quem já conheceu parques de Orlando, ou seja, estão bem cuidados e tem uma proposta bacana de emoção.
Ou seja, em grande conclusão eu posso dizer que felizmente é um parque vale a pena conferir, e que você precisa ir nas suas próximas férias para Santiago, porque pelo preço e pela qualidade dos brinquedos está dentro dos valores que somos acostumados a pagar no Brasil, fora que de modo geral atende todos os perfis, das pessoas medrosas aos mais radicas, das famílias com pequenos ou adolescentes. Dê uma escapada no Fantasilândia de Santiago do Chile e dê você mesmo sua opinião.
Obrigada se leu até aqui. Até a próxima!
Comentários
Postar um comentário