Deadpool - #TBT
Hoje eu vim falar de um filme que eu nunca tinha visto, dá para acreditar? Não é um super #tbt porque o filme é de 2016, mas não é um lançamento e acho que se encaixa nessa parte do blog. Primeiramente devo dizer que gosto muito da Marvel, mas não sou viciadíssima que sabe todos os filmes e a ordem correta de tudo, sou leiga, mas gosto, acho que isso já é válido né?
Bem Deadpool para mim foi uma surpresa positiva até certo ponto, porque eu também fiquei bem chocada com o filme. Para começar eu não curto o ator Ryan Reynolds, acho meio sem sal e nunca encontrei nenhum brilho nele, mas o fato de não olhar 100% na cara dele no filme ajuda um pouco, já que ele tem o corpo destroçado e precisa usar o traje todo o tempo. Eu sou muito exagerada no tema de atores e atrizes, se não gosto deles em algum filme ou situação da vida pública eu pego ranço, preciso trabalhar melhor isso para não afetar todos os filmes que vejo.
Deadpool conta a história então de Wade Wilson um mercenário implacável que tem um belo relacionamento com Vanessa do qual ele é extremamente apaixonado. Contudo como a vida não é fácil, Wade descobre que tem num câncer terminal com pouco tempo de vida restante, assim um estranho oferece um tratamento especial para uma cura e Wade balançado por estar noivo e o tanto que terá para viver com Vanessa se joga nessa oferta. Contudo essa corporação que desenvolve esse tratamento utiliza de genes mutantes para suas cobaias, sujeitando a vários dias torturantes em uma maca até que Wade possa controlar seu novo organismo. As cenas são bem loucas e extremamente angustiantes.
Wade baseado em uma vingança dessa corporação que destrói seu corpo (que fica totalmente detonado) e suas possibilidades de ter uma vida normal passa a perseguir todos os envolvidos e assim mata-los um a um. Ele agora é um anti-herói, já que curiosamente ele com seus genes pode se recompor, reviver, recriar órgãos e partes do corpo feridos ou até mesmo arrancados, algo meio Wolverine que se cura sozinho, mas de uma forma mais exagerada e dramática, como perder braços, pernas, fazendo com que fiquemos chocados e aflitos.
As cenas que começam o filme são engraçadinhas e cheias de piadas, Wade é um típico fanfarrão e gosta de tirar sarro de tudo, o que torna a dinâmica não tão entediante quanto poderia ser um filme com um personagem tão parecido com um X-Men, mas de modo geral é a personalidade dele que destaca como um personagem distinto e intrigante. Ainda preciso assistir ao filme 2 para completar minha opinião.
Porque ao fim eu gostei, mas acho que ainda falta história para esse personagem, ainda seus inimigos não são lá grande coisa, com grandes objetivos, o que me deixou com expectativa de esperar mais pelo enredo.
Obrigada se leu até aqui. Até a próxima!
Comentários
Postar um comentário