Hellsing - Ultimate
Bom eu sabia no que estava me metendo quando coloquei Hellsing - Ultimate na minha lista da Netflix. Já havia visto antes o anime de 2001 e todos os loucos 13 episódios em que Alucard se apresenta como um dos personagens mais lunáticos dos desenhos japoneses. Eu gosto, confesso. É um desses animes antigos que valem a pena ver se você não tem crise de existência com mimimi moralista de cenas sádicas e violentas.
Hoje temos tanta bobagem e animes estúpidos que eu sinto falta do bom e velho dos anos 90-00 porque era nessa época que surgiram os melhores, tanto de história como também de desenho. Atualmente eu encontro muita cópia da cópia, claro que com outras cores de cabelos e outros nomes, mas as ideias não mudaram grande coisa. E com isso, orfã de anime faz um bom tempo fiquei feliz em ver que a Netflix incluiu muita coisa em seu catálogo e dentre elas temos o OVA (Original Video Animation) de Hellsing - Ultimate foi lançado em 2006.
O importante saber é que você não precisa ter visto o anime para ver o OVA, apesar de ser teoricamente complementar a história é bem fechada que te ajuda a entender como os personagens se "atraem". Hellsing é uma organização que tem ajuda do governo britânico para matar os vampiros que obviamente sanguinários estão matando humanos em toda a parte, com isso contam com toda uma infraestrutura luxuosa,equipamentos e armas de alta qualidade e eficácia para destruí-los, e dentro disso temos a líder dessa organização que é a Sra. Integra Hellsing, uma mulher de punho forte e dura, em suas expressões, fala e forma de se vestir.
Integra tem Alucard o "vampirão do capeta" que acaba com a raça de todos os inimigos, o cara é sádico, louco sanguinário, arrogante, violento e assustador. Tudo do jeitinho que a gente gosta né? Ah! E pistolão, tem duas armas bacanas 454 Casull e Jackal, que destroem sem piedade a quem se põe contra ele. Nisso, em meio as missões em salvar humanos dos vampiros conhece Seras Victoria, que é uma policial que foi atacada e convertida como vampira e que vai se adaptando a essa nova realidade em sua vida.
Seras é bacana, é doce, exagerada, atrapalhada, mas claro quando tem que lutar ela é sádica assim como seu mestre Alucard. Com esses incríveis personagens temos então um grupo de vampiros nazistas, sim é isso mesmo que você leu, chamado grupo Millenium, proveniente da segunda guerra mundial e que em segredo por anos vem planejando um ataque iniciado na Inglaterra para uma nova grande guerra com vampiros controlados e assim tomar não somente solo britânico, mas toda a humanidade.
A minha opinião a respeito desse OVA é: não assista comendo, muito sangue, cabeças estouradas, braços arrancados, pedaços de corpos voando, até o traço do anime é mais agressivo, são fortes, as cores escuras, e muito sangue, sangue por todo lado, nas paredes, nos personagens, até na alma; Uma loucura violenta. Eu gostei? Sim e não, gosto de Hellsing, mas acho tem alguns episódios que são para meio que encher linguiça, ou para ter mais sangue, eu não sei, porque tiveram alguns personagens e situações que poderiam não ter existido para cortar 1 ou 2 episódios até a grande guerra. Fora isso, é um anime belíssimo para quem gosta desse estilo. Se você é fofo, esqueça, assiste Sakura Card Captors, kkk.
Obrigada se leu até aqui. Até a próxima!
Comentários
Postar um comentário