O Irlandês - Netflix

Olá! Hoje eu quis deixar a resenha de um filme que eu não gostei, porque a maioria eu sempre elogio ou tento tirar algum proveito positivo da história. Muitas pessoas me fizeram acreditar na grande aposta da Netflix que foi filme "O Irlandês" que foi dirigido pelo conhecidíssimo Martin Scorsese e que tem um elenco bem potente com Robert De Niro, Al Pacino, Joe Pesci, Ray Romano, Anna Paquin entre outros atores, os nomes me chamaram muita atenção, adoro Robert De Niro, sou fã e estava empolgada com o estilo meio máfia do filme.

Mas não deu, eu suportei ao máximo, não consegui terminar. Muito confuso e longo, o filme tem 3 horas e 30 minutos e quando dá 1 hora de filme você já está cansado, eu dividi o filme em três dias com longas distâncias entre eles. A história conta a vida de Frank (De Niro) que é um veterano de guerra que vive um jogo duplo de trabalhos, como caminhoneiro de um frigorífero e um assassino de aluguel que foi adotado como o favorito dos mafiosos.

E recriando essa vida de Frank vamos conhecendo outros personagens e trabalhos que participou para essa máfia, como a com o líder sindical Jimmy Hoffa (Al Pacino) e que foi aí que cai em um limbo do filme que nunca mais consegui sair.

Creio que o filme deve fazer sentido para quem tem mais conhecimento da história americana da máfia e toda conspiração que envolve a politicagem americana na época de Kennedy. Eu sou 100% leiga então para mim o jogo foi muito cansativo, com nomes e informações que não me faziam sentido. Isso porque é o filme mais caro de Scorsese, mas eu não achei o encanto da coisa, e olha que gosto de da maioria dos filmes dele.

Sei lá. Eu li vários comentários positivos de outros pessoas, mas eu não aguentei, cansei e desisti. E eu estou entrando na fase que não vou me matar para concluir coisas que não gosto, perder tempo e energia em algo que não funciona pra mim apenas desgasta, melhor eu usar para ver algo que efetivamente eu goste.
Obrigada se leu até aqui. Até a proxima!

Comentários

Postagens mais visitadas